Quem somos nós?


Um grupo de Oficiais Administrativos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG (Antiga SEAD) lotados nos CENTROS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (CEAC) Riomar, Rodoviária Nova, Móvel e futuramente Rua do Turista (Antiga Rua 24 horas)! E queremos lutar por melhorias. Junte-se a nós.


25 de maio de 2011

Confira na íntegra o Resultado da Reunião entre os Servidores dos CEACs e o Secretário Oliveira Jr.

O Documento original será brevemente escanneado e disponibilizado aqui!

No início da reunião foram relatados os 5 (cinco) principais pontos da reivindicação da categoria:

1 – Fechamento dos CEAC's aos sábados;
2 – Criação de gratificação especifica para os oficiais administrativos lotados nos CEAC's;
3 – Abono das faltas em paralisações;
4 – Paralisação do CEAC Móvel;
5 – Aspectos administrativos da direção dos CEAC's;


No item 1 dos pontos de reivindicação, o Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplag argumentou que a posição do Governo não é favorável ao fechamento puro e simples do CEAC's aos sábados, sobretudo em função de que o maior prejudicado seria o cidadão usuário dos serviços. Comprometeu-se a realizar estudos com a equipe técnica da Seplag e no prazo de 60 (sessenta) dias discutir as alternativas possíveis para o funcionamento aos sábados. Se, como relatado pelos servidores, não há necessidade da quantidade atual do contingente de trabalhadores , os serviços aos sábados serão pelo menos objeto de redução em sua quantidade nesse período. Ainda neste item, foi definido a partir de junho que os servidores que trabalharem nos sábados terão direito a folga, conforme acordado com a coordenação da unidade na qual o servidor exerça suas atividades.

Quanto ao item 2, o Secretário Oliveira Júnior argumentou os desafios e os cortes no custeio pelo qual vem sofrendo o serviço publico vem passando de um modo geral. Afirmou da impossibilidade de se ampliar despesas com a criação imediata de uma gratificação, permanecendo a atual já percebida pelos servidores. Estabeleceu que dará início a uma discussão de um projeto de melhoria de funcionamento dos CEAC's, o qual contará com a participação dos próprios servidores das unidades , estabelecendo-se um prazo de 120 (cento e vinte) dias para a construção deste novo modelo de funcionamento.

No item 3 da pauta, o Secretário da Seplag concordou com o abono das faltas da atual paralisação e das anteriores, desde que a categoria retorne às atividades.

De igual modo, no item 4 dos pontos reivindicados, o Secretário Oliveira Júnior aceitou o abono sobre as faltas provenientes das paralisações e de eventuais mudanças de cronograma do CEAC Móvel, desde que se abandone a paralisação atual e haja o retorno ao trabalho.

No item 5 da pauta , o Secretário se comprometeu a iniciar em 15 (quinze) dias a implementação de medidas de melhoria no gerenciamento dos serviços dos CEAC's, fruto também de um processo de diálogo permanente com a categoria, melhorando a gerência em especial no CEAC Rodoviária.

Ao final, ficou definido que os servidores do CEAC levariam os pontos debatidos ao conhecimento dos demais servidores e a Seplag se comprometeu a encaminhar no dia de hoje oficio ao Sintrase com as definições e apontamentos realizados na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário