Quem somos nós?


Um grupo de Oficiais Administrativos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG (Antiga SEAD) lotados nos CENTROS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (CEAC) Riomar, Rodoviária Nova, Móvel e futuramente Rua do Turista (Antiga Rua 24 horas)! E queremos lutar por melhorias. Junte-se a nós.


18 de maio de 2011

Servidores paralisam e reivindicam melhorias

Sintrase reúne centenas de servidores e realiza caminhada até a porta do Palácio de Despachos
18/05/2011 - 11:50
/Reportagem publicada no portal infonet: http:/www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=113311&titulo=cidade
Servidores realizaram caminhada até o Palácio de Despachos (Fotos: Portal Infonet/Kátia Susanna)
Conforme já noticiado pelo Portal Infonet, nesta quarta-feira, 18, os servidores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac´s) realizaram uma paralisação. A concentração que ocorreu na Praça da Bandeira ás 8h reuniu centenas de trabalhadores que alegaram descontentamento com as condições de trabalho e com os ganhos salariais.
Após a concentração, os servidores saíram em caminhada até a porta do Palácio de Despachos, onde reivindicaram melhorias urgentes. De acordo com o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, as negociações com o governo não avançam e a categoria continua sendo penalizada por falta de uma remuneração específica para os que trabalham no Ceac e para os que atuam no Ceac Móvel. Waldir lembra ainda que também tentam negociar o fechamento das unidades aos sábados.
O presidente do Sintrase diz que as negociações não avançam
“Nós estamos negociando desde o ano passado, mas não tivemos êxito. A solução foi paralisar a categoria e trazer os servidores para a rua para cobrar do governo uma solução. O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, deu uma resposta vazia”, explicou o sindicalista, que não descartou a possibilidade de uma greve.
Seplag
A Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), encaminhou nota ao Portal Infonet. Leia na íntegra.




Concentrados os servidores dizem que não vão recuar e podem decretar greve
"A Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), considerou precipitada a decisão do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe- SINTRASE de paralisar as atividades dos servidores lotados nos Centros de Atendimento ao Cidadão- CEAC’s, nos próximos dias 18, 19 e 20 de maio. O motivo alegado pelo sindicato é a falta de resposta da SEPLAG às suas reivindicações. Contudo, o presidente do SINTRASE, Waldir Rodrigues foi recebido pelo secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior precisamente no dia 8 de abril, atendendo a ofício expedido pelo SINTRASE, no dia 5 de abril, solicitando uma reunião para discutir assuntos referentes aos CEAC’s. Na oportunidade, o sindicalista apresentou vários itens, entre eles, alguns imediatamente atendidos pela SEPLAG, a exemplo do retorno do CEAC móvel às cidades do interior, ensejando o pagamento de diárias e a regularização da carga horária, em casos relacionados ao CEAC móvel. No entanto, em nenhum momento o sindicalista Valdir discutiu a pauta salarial. Outro detalhe é que em março, antes da reunião, o SINTRASE já havia realizado uma paralisação sem ao menos discutir com a SEPLAG suas reivindicações. Desta forma, a secretaria ponderou, na manhã
Mesmo com a paralisação a Seplag diz que os Ceac´sestão prestando serviços
de ontem, 17, através de ofício, junto ao SINTRASE que não houvesse paralisação das atividades, visto que o diálogo já foi estabelecido, e essa decisão prejudica os usuários.  A SEPLAG conclamou os servidores lotados nos CEAC’s a não aderir a essa paralisação. A SEPLAG informa ainda que os CEAC’s estão abertos e continuam prestando serviços, ao contrário do que foi dito pelo SINTRASE. Como alguns servidores aderiram à paralisação pode haver demora na prestação de algum serviço pontualmente, mas não existe a suspensão. O cidadão que precisar utilizar algum dos serviços prestados no Centro de Atendimento pode se dirigir à uma de suas unidades na Rodoviária Nova ou Shopping Riomar", informa a nota.
Por Kátia Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário