Quem somos nós?


Um grupo de Oficiais Administrativos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG (Antiga SEAD) lotados nos CENTROS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (CEAC) Riomar, Rodoviária Nova, Móvel e futuramente Rua do Turista (Antiga Rua 24 horas)! E queremos lutar por melhorias. Junte-se a nós.


31 de maio de 2011

SOBRE O COMPRASNET

COMPRASNET  x  ÔNIBUS DO CEAC MÓVEL
COMPRASNET  x  MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (PRSE- MPF)
COMPRASNET  x  MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE (MPSE)

-----Mensagem original-----
De: Alessandra Vasconcellos [mailto: Alessandra@prse.mpf.gov.br]
Enviada em: segunda-feira, 30 de maio de 2011 15:28
Assunto: Notificação de declínio
 
Prezado Senhor,
 
De ordem do Procurador da República Pablo Coutinho Barreto, comunico a Vossa Senhoria que as Peças de Informação nº 1.35.000.000649/2011-11, instauradas no âmbito desta Procuradoria da República em atenção ao seu e-mail encaminhado em 07/05/2011, foram remetidas ao Ministério Público do Estado de Sergipe pelas razões expostas no despacho abaixo.
 
Cordialmente,
 
Alessandra Cavalcante Vasconcellos
Técnico Administrativo
Matrícula - 18.441-1
Procuradoria da República em Sergipe
Tel (79) 3301-3700
 
 
DECLÍNIO Nº 013/2011 - 2º OPP/PRSE/MPF
Ref. Peças de Informação nº 1.35.000.000649/2011-1
 
1.  Tratam-se de peças de informação instauradas a partir do envio de Representação “via web” (fl.03) por Ivo Marcelino, para apuração de legalidade no pregão relativo ao contrato n° 004/2009 – SEAD/SE por parte da Secretaria de Estado da Administração do Governo de Sergipe, nos seguintes termos:
 
“ Não exerci a função de pregoeiro eletrônico no COMPRASNET do Estado de Sergipe, embora possua os requisitos necessários e indispensáveis que são: i) ser servidor público estadual; ii) ter realizado curso de pregoeiro eletrônico; e, iii) ter bom conhecimento de informática e navegar na internet .(...) E a pergunta que não quer calar é: o fato acontecido é um caso isolado ou o COMPRASNET Sergipe atuou danosamente ao patrimônio público outras vezes? Qualquer que seja a resposta, que se apure o feito e o Tesouro do Estado seja ressarcido do prejuízo, o mais rapidamente possível (…).
 
2.  Analisando aos autos, depreende-se que não cabe a atuação do Ministério Público Federal no Estado de Sergipe no caso em tela, tendo em vista que o interesse em discussão está adstrito à competência jurisdicional estadual, na medida em que não há nos autos, nem se vislumbra, infração lesiva a interesse, serviço ou bem da União (Art. 109, da CF/88).
 
3.  Assim, não sendo verificada lesão ou ameaça de lesão a nenhum interesse que demande a atuação do Ministério Público Federal, determino a remessa dos autos da presente peças de informação ao Ministério Público do Estado de Sergipe.
 
4.  De ordem, dê-se ciência ao noticiante, enviando-lhe cópia do presente despacho.
 
5.  Antes de ser efetivado o encaminhamento ao MP/SE, subam estes autos à 5ª CCR, para homologação.
 
Aracaju/SE, em 30 de maio de 2011.
 
PABLO COUTINHO BARRETO
Procurador da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário