Quem somos nós?


Um grupo de Oficiais Administrativos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG (Antiga SEAD) lotados nos CENTROS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (CEAC) Riomar, Rodoviária Nova, Móvel e futuramente Rua do Turista (Antiga Rua 24 horas)! E queremos lutar por melhorias. Junte-se a nós.


26 de abril de 2011

DESABAFO

Segue abaixo a contribuição de um servidor devidamente identificado.
Se você também quer colaborar com o Blog, envie email para ceac.se@gmail.com 
      O
servidoresceac.blogspot.com é de todos os servidores!

Lembro de minha alegria quando recebi o telegrama com a convocação para os exames que me permitiriam tomar posse como servidor público estadual. De tão feliz que estava cheguei a crer que no dia da perícia médica seríamos recebidos pelo então secretário de estado da administração com um digno café da manhã e uma calorosa recepção. O que aconteceu neste dia foi totalmente diferente, sentei por horas esperando para ser atendido por uma médica que sequer me olhou ou examinou, apenas leu os resultados do exame, disse pode sair e bradou pelo próximo. Não riam... muitas vezes não comandamos o que sentimos.
Quando comecei a trabalhar, não se sabe a motivação, fui lotado no CEAC da Rodoviária Nova. Ganhei uma Blusa Vermelha e uma gravata prateada que me dava um ar de seriedade. Confesso que amava aquela gravata, ela era o símbolo, para mim, do até então ótimo lugar em que trabalhava. Pessoas jovens, dispostas a trabalhar, que atendiam as pessoas com um sorriso ímpar e uma atenção quase nunca antes vista nos serviços de atendimento de órgãos públicos. Não riam... muitas vezes não comandamos o que sentimos.
Com o passar do tempo tudo foi mudando e confesso que pra pior. Todos os dias recebíamos Circulares Internas, as populares CI´s, com novas normas e procedimentos que modificavam o nosso modo de trabalhar, nos penalizando e retirando pequenas conquistas internas. O trabalho e a farda (com um “POSSO AJUDAR?” bem grande escrito nas costas) mudaram, ambos passaram a denotar ares de produção, embora o salário não tenha mudado. Tudo mudou, o que eu via como o céu, começou a virar inferno. Não riam... muitas vezes não comandamos o que sentimos.
Hoje em dia, no ano em que quase todos completarão três anos de serviço público, confesso que já não mais agüento este lugar. Confesso que não levanto disposto a vir ao trabalho, que não fico feliz aqui. Confesso que sou alegre e divertido fora daqui e chato e estressado quando passo pela porta de vidro e bato o ponto. Não estou reclamando de salário, embora seja fato que ele não paga as responsabilidades que assumimos, e sim da transformação que este órgão vem sofrendo dia após dia. E clamo, eu quero o CEAC de volta! Não riam... muitas vezes não comandamos o que sentimos.

2 comentários:

  1. Eu fiquei muito desapontado ao ler esse depoimento e o Blog de maneira geral, isso que se faz aqui não é luta sindical, isso aqui na verdade não é absolutamente nada. Chegar num Blog que ninguém lê, só uns poucos servidores desse mesmo órgão, e postar um "desabafo" não ajuda em nada.Nenhuma repartição é uma maravilha, as escolas públicas são horríveis, os hospitais e postos de saúde idem, contudo ninguém vê numa campanha salarial de médicos e professores tanto mimimi, tanta firula. Se há irregularidades ou excessos nas ações dos diretores, tomem providências reais ou simplesmente ignorem façam do seu jeito, como todo servidor desse país, mas ficar reclamando como criancinhas sem doce num BLOG é digno de pena.

    Quanto ao "desabafo" Coisas como "ares de produção" "não estou reclamando do salário" são ridículas, um servidor só trabalha em regime de produção se ele mesmo compra essa idéia, não há como se impor isso, e como assim não está reclamando do salário, o salário é o principal fator de toda luta trabalhista, se esse servidor acima não está reclamando ele tem sérios problemas.

    Esse BLOG todo é de uma aberrante falta de objetividade. Sou bastante cético ao uso desses instrumentos como luta de classe, ainda mais quando ele dá voz de forma indiscriminada a tudo, até esse "desabafo" ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse Blog foi feito dos Servidores para os servidores. Eu leio ele de um modo diferente. Fico por dentro de tudo o que é noticiado em relação aos CEACs, consigo rir dos problemas que eu vivencio e tenho a sensação de que existem pessoas que querem lutar. Espero sinceramente que essa sua revoltazinha faça você participar de nossas lutas! Escrever até que vc escreve aceitávelmente, comete umas gafes mas tudo bem. Vá quinta, viu?

    Ah! Se suas lutas só remetem ao dinheiro eu é que tenho pena de você!

    ResponderExcluir