Quem somos nós?


Um grupo de Oficiais Administrativos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG (Antiga SEAD) lotados nos CENTROS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (CEAC) Riomar, Rodoviária Nova, Móvel e futuramente Rua do Turista (Antiga Rua 24 horas)! E queremos lutar por melhorias. Junte-se a nós.


6 de abril de 2011

Esclarecimento sobre a nota do governo do Estado


R$ 9 MILHÕES


Nota do governo do Estado sobre contrato
http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1301924739


Em relação à matéria divulgada pelo Correio de Sergipe no domingo, dia 3, referente aos investimentos realizados pela Secretaria de Estado da Administração na unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), o Governo do Estado esclarece que a contrato de locação do ônibus se deve a uma política pública de expansão das suas ações que promove a inclusão por meio de serviço gratuito às populações menos assistidas do Estado de Sergipe beneficiando milhares de cidadãos.

O Ceac-Móvel é um Veiculo tipo ônibus, adaptado, que leva às oito Regiões do Estado os serviços do Governo aos cidadãos. A transmissão de dados é feita via satélite com dois links de 1 MBPS, sendo um principal e um para backup, equipamentos de informática, painel de 32” para chamada de senha, mobília, ar condicionado e duas tendas climatizadas com 36m2 de área que servem de sala de espera para os usuários, além de equipamentos de última geração que são utilizados nos procedimentos executados pela unidade.

Este veículo leva diversos serviços para localidades onde seus habitantes têm dificuldades para tirar documentos e ter acesso a serviços prestados por diversos órgãos públicos que são fundamentais para o exercício pleno da cidadania. Os parceiros deste projeto são: NAT, IPESAUDE, SSP, BANESE, SEINFRA, SEAD, OGE, TJ, SEIDES, INSS, INCRA, SEED, ENERGISA.Investimento: Os serviços do CEAC Móvel foram objeto de licitação, tipo menor preço, através de procedimento licitatório obedecendo, integralmente, à Lei  nº 10.520, de 17 de junho de 2002, que institui a modalidade Pregão e, subsidiarias a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. Observando também a Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, a Lei Estadual 5.280, de 29/01/2004 e a Lei Estadual 5. 848, de 16 de março de 2006, bem como os Decretos Estaduais nºs 23.769 e 23.770 de 27 de abril de 2006. O Governo do Estado assinou contrato de três anos com a empresa vencedora, a Socicam, no valor mensal de R$ 272.396,34.Entre 2009 e 2011 o CEAC móvel percorreu os 75 municípios sergipanos, totalizando 93.619 atendimentos.O Governo do Estado tem a plena certeza de que todos os processos referentes a esta contratação ocorreram dentro dos mais restritos procedimentos legais, preservando os princípios de legalidade e economicidade e gerando o melhor custo/benefício para atender com dignidade, segurança, conforto e presteza aqueles que são o objetivo maior da administração: os cidadãos.


AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA:

O CEAC móvel deixará de circular pelos interiores do estado pois, segundo eles, não há condições de pagamento de diárias para os Servidores. Este mesmo ônibus passará a circular pelos bairros de nossa capital. Em síntese, estaremos gastando 9 milhões de Reais para circular dentro do nosso município, com esse dinheiro quantos CEAC´s poderiam ser construídos?  Os funcionários dos CEAC´s estão aí, reivindicando seus direitos e sem êxito, com salários baixos, trabalhando sob regime de produtividade, sobrecarregados... Muitos já pediram exoneração e isso tende a continuar se as coisas não mudarem. 

Falar bonito sabem.

Posso garantir: O CEAC é hoje o pior orgão para se trabalhar no estado.

Link da reportagem que fala que os CEAC móvel de 9 milhões circulará por Aracaju:

Nenhum comentário:

Postar um comentário