Quem somos nós?


Um grupo de Oficiais Administrativos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPLAG (Antiga SEAD) lotados nos CENTROS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (CEAC) Riomar, Rodoviária Nova, Móvel e futuramente Rua do Turista (Antiga Rua 24 horas)! E queremos lutar por melhorias. Junte-se a nós.


10 de abril de 2011

A tentativa de dialogar é antiga

A tentativa de diálogo e a busca por melhoria das condições de trabalho por parte dos Oficiais Administrativos dos CEAC’s é antiga. Em agosto de 2009 foi entregue uma pauta com uma série de reivindicações pleiteadas, dentre elas algumas de âmbito de resolução interna, onde apenas o bom senso dos gestores seria suficiente para garantir um melhor funcionamento do órgão.
Na pauta, os servidores deixam claro que têm o objetivo de negociar e, atitudes extremas como paralisação e greve são tomadas em último caso, quando a situação se torna insustentável.
Dos 27 pontos elencados, mais de 20 continuam sem resposta, dentre eles pontos importantes como:
- regulamentação das atividades dos CEAC’s;
- definição oficial do uniforme;
- aplicação da legislação para digitador (a cada 50 minutos trabalhados, 10 minutos de descanso - Art. 72 da CLT, NR-17 e Artigos 196 e 197 da Constituição Federal)
- Apólice de seguro para os funcionários que desempenham funções no CEAC Móvel, onde há o deslocamento diário;
- pagamento de gratificação específica aos servidores para que os mesmos trabalhem aos sábados;


* A pauta foi assinada pelos Oficiais Administrativos dos CEAC's, está registrada no cartório do 10º Ofício e foi entregue no dia 04/08/2009 ao então coordenador dos Centro de Atendimento ao Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário